segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Encontro Vocacional 2012






    Dos dias 02 á 04 de Novembro de 2012 aconteceu o Encontro Vocacional Misto, realizado por nós Ad Vinculas e Irmãs da Sagrada Família. O econtro realizou se no Seminário São Pedro em Goiânia. O tema deste ano foi: Jesus Crsito chamado e Aquele que chama...
Estiveram presentes 8 Vocacionados Vocacionados sendo um deles feminino.
No encontro estiveram conduzindo o encontro ajudando os mesmo a refletirem sobre o chamado o Pe. Clóvis, Ir. Maria Ducarmo, Pe. José Maria, Noviço Carlos, Ir. Marcos Divino...
No Domingo todos participamos da Santa Missa na Paróquia Jesus Bom Pastor pela manhã e tivemos termino do encontro com o Almoço.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Santo Antônio Maria Claret






O santo lembrado hoje foi de muita importância para a Igreja que guarda o testemunho de sua santidade, que mereceu a frase do Papa Pio XI que disse: "Antônio Maria Claret é uma figura verdadeiramente grande, como apóstolo infatigável". Nasceu em 1807 em Sallent (Província de Barcelona - Espanha), ao ser batizado recebeu o nome de Antônio João, ao qual ele veio depois acrescentar o de Maria como sinal de sua especial devoção à Santíssima Virgem: "Nossa Senhora é minha Mãe, minha Madrinha, minha Mestra, meu tudo, depois de Cristo".

Antônio Maria ajudou o pai numa fábrica de tecidos até os 22 anos, quando entrou para o seminário de vida, pois almejava um sacerdócio santo e como padre desejou consagrar-se nas difíceis missões da Espanha. Ao ver a pobreza dos missionários e as portas se abrindo, Antônio Maria, com amigos, tratou de fundar a "Congregação dos Missionários Filhos do Imaculado Coração de Maria", conhecidos como Claretianos.

O Carisma era evangelizar todos os setores, por meio da caridade de Cristo que constrangia, por isso dizia: "Não posso resistir aos impulsos interiores que me chamam para salvar almas. Tenho sede de derramar o meu sangue por Cristo!" Mal tinha fundado a Congregação, o Espírito o nomeou para Arcebispo de Santiago de Cuba, onde fez de tudo, até arriscar a própria vida, para defender os oprimidos da ilha e converter a todos, conta-se que ao chegar às terras cubanas foi logo visitar e consagrar o apostolado à Nossa Senhora do Cobre.

Com os amigos o Arcebispo Santo Antônio Maria Claret, evangelizou milhares de almas, isto através de missões populares e escritos, que chegaram a 144 obras. Fundador das Religiosas de Maria Imaculada, voltou a Espanha, também tornou-se confessor e conselheiro particular da rainha Isabel II; participou do Concílio Vaticano I, e ao desviar-se de calúnias retirou-se na França onde continuou o apostolado até passar pela morte e chegar na glória em 24 de outubro de 1870.

Foi beatificado em 1934 pelo Papa Pio XI e canonizado por Pio XII em 1950. Pelo seu amor ao Imaculado Coração de Maria e pelo seu apostolado do Rosário, tem uma estátua de mármore no interior da Basílica de Fátima.

Santo Antônio Maria Claret, rogai por nós!

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A verdadeira felicidade é viver a comunhão com Deus.


É magnifico sentir a presença de nosso Deus na Eucaristia. Eucarstia esta que é para nós o Corpo e Sangue de Cristo; é a nossa fonte de onde vem toda a força para enfrentarmos todo tipo de desamino que pode vir a cair sobre nós.
Por isto creia, pçois só assim teras e viveras unido na presença deste Deus maravilhoso.

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Ano da Fé.


                                                    Ano da fé: tempo propício


Sua Santidade, o Papa Bento XVI, decidiu proclamar um “Ano da Fé”. Começará no dia 11 de outubro de 2012, no cinquentenário da abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II, e aniversário de vinte anos da publicação do Catecismo da Igreja Católica, e terminará na Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, no dia 24 de novembro de 2013. Nesse mesmo mês estaremos vivendo mais um Sínodo dos Bispos, cujo tema será sobre a Nova Evangelização.

Todos nós, os católicos, devemos participar desse ano com “todo seu coração, com toda sua alma e com todo seu entendimento”  (Mt 22,37). Mas qual é o sentido do Ano da Fé? A fé ainda tem espaço em nossa cultura secularizada? Em um mundo cheio de misérias, fome, guerras, onde Deus parece não ter lugar e nem vez, não seria uma alienação proclamar um Ano da Fé? Para que serve a fé?

Esses e outros interrogantes são propostos aos cristãos. Respondê-los se faz necessário para todos os que desejam viver sua fé com consciência, e não apenas como uma herança de seus pais e avós esquecida e guardada em um canto perdido da própria vida, e que não possui nenhuma incidência concreta no modo de viver, pensar, ser e relacionar-se.

O cristão diante dessa problemática não se cala e nem deve se calar. Devemos descobrir na oração os desígnios de Deus e dar respostas adequadas. Gostaria de convidá-los a percorrer comigo um itinerário que nos leve a descobrir o significado, importância e necessidade do Ano da Fé.
a. O Ano da Fé significa agradecer
O ser humano, em seu estado natural, possui inteligência e vontade com potencialidades infinitas. A beleza que surge das mãos dos homens é um reflexo da beleza que surge das mãos do Criador. No entanto, não quis Deus que o homem permanecesse apenas em seu estado natural e nos deu o dom da fé.

domingo, 30 de setembro de 2012

Santa Teresinha do Menino Jesus.


                                 “Não quero ser santa pela metade, escolho tudo”.

A santa de hoje nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.
Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.
O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma” e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.
Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de outubro de 1897 dizendo suas últimas palavras: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”
Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

sábado, 29 de setembro de 2012

São Miguel Arcanjo.


Oração de São Miguel

São Miguel Arcanjo,
defendei-nos neste combate;
sede nosso auxílio contra as maldades
e ciladas do demônio,
instante e humildemente vos pedimos
que Deus sobre ele impere e vós,
Príncipe da milícia celeste,
com esse poder divino
precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos
que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.
Amém.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Almoço no Seminário.


No dia 23/09 acontecerá no Seminário São Pedro um almoço entre amigos. Convidamos você a estar junto conosco a partir das 12:00 hrs. Os Ingressos estão sendo vendidos antecipadamente, e no local também estará sendo vendida cartela para um Bingo de um Bezerro.
Mais informações no Seminário 

ESPERAMOS VOCÊ!

São Mateus




A Igreja celebra hoje, de forma especial, a vida de São Mateus apóstolo e evangelista, cujo nome antes da conversão era Levi. Morava e trabalhava como coletor de impostos em Cafarnaum, na Palestina. Quando ouviu a Palavra de Jesus: "Segue-me" deixou tudo imediatamente, pondo de lado a vida ligada aodinheiro e ao poder para um serviço de perfeita pobreza: a proclamação da mensagem cristã! 

Mateus era um rico coletor de impostos e respondeu ao chamado do Mestre com entusiasmo. Encontramos no Evangelho de São Lucas a pessoa de Mateus que prepara e convida o Mestre para a grande festa de despedida em sua casa. Assim, uma numerosa multidão de publicanos e outros tantos condenados aos olhos do povo, sentaram-se à mesa com ele e com Àquele que veio, não para os sãos, mas sim para os doentes; não para os justos, mas para os pecadores. Chamando-os à conversão e à vida nova.

Por isso tocado pela misericórdia Daquele a quem olhou e amou, no silêncio e com discrição, livrou-se do dinheiro fazendo o bem. 

É no Evangelho de Mateus que contemplamos mais amplamente trechos referentes ao uso do dinheiro, tais como: 
"Não ajunteis para vós, tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os destroem." e ainda:"Não podeis servir a Deus e ao dinheiro." 

Com Judas, porém, ficou o encargo de "caixa" da pequena comunidade apostólica que Jesus formava com os seus. Mateus deixa todo seu dinheiro para seguir a Jesus, e Judas, ao contrário, trai Jesus por trinta moedas! 

Este apóstolo a quem festejamos hoje com toda a Igreja, cujo significado do nome é Dom de Deus, ficou conhecido no Cristianismo nem tanto pela sua obra missionária no Oriente, mas sim pelo Evangelho que guiado pelo carisma extraordinário da inspiração pôde escrever, entre 80-90 na Síria e Palestina, grande parte da vida e ensinamentos de Jesus. Celebramos também seu martírio que acabou fechando com a palma da vitória o testemunho deste apóstolo, santo e evangelista. 

São Mateus, rogai por nós!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Feliz Aniversário.


18 de Setembro Irmão Marcos Divino comemora mais um ano de vida.
Toda Congregação lhe Felicita por mais esta data junto de nós, que Deus possa lhe protejer sempre em sua Caminhada.
Obrigado por tudo que o senhor nos transmite com sua falas e obras.




Setembro Mês da Biblia.


ORAR SOBRE A BÍBLIA


Está aí meus irmãos, um assunto que nunca é demais repetir.
Quando a gente pega uma Bíblia pra escrever um artigo, para pregar um sermão, para ilustrar uma pregação, uma conferência, se agente pega aquilo, lê e pronto e sai por aí falando, fez como se faz para consultar um autor qualquer; eu quero ver o que Shaquespeare fala sobre a paixão, aí eu vou lá pego, leio, gosto e cito. Isto se faz com os autores do mundo. Mas quem crê que a Bíblia “palavra” que Deus manda através dos seus profetas, dos seus escritores, quem crê nisso , ele sabe que não está apenas repetindo a palavra de um homem qualquer. É claro, vem com os limites de cada escritor, porque Deus também não ditou tim tim por tim tim, palavra por palavra, Deus ditou um sentido para a coisa, inspirou, como eu creio que ele inspira minhas canções, tipo “Oração pela família” que você gosta tanto, “Amar como Jesus amou,” “Estou pensando em Deus,” “Maria de Nazaré,” “Por causa de um certo Reino,” Deus na calada da noite Ele não me diz: Zezinho escreve aí palavra por palavra, melodia por melodia. Ele não faz isso.
Ele põe no meu coração um desejo de fazer uma mensagem, uns versos e uma melodia em torno de um assunto. E quando o assunto fica pronto, eu oro sobre aquilo, eu digo é isso aí, acho que é isso que Deus queria que eu dissesse.
Eu acredito que eu sou inspirado por Deus nas canções que eu faço, não acho que sou mais do que os outros, é lógico, também sei aplaudir a canção de um Zé Vicente, a canção de um Antonio Cardoso, de um Zé Martins, a canção dos nossos irmãos da renovação carismática de um Dunda, de um padre Joãozinho e assim por diante, eu também vejo o Dom de Deus, a inspiração de Deus neles. Como vejo também a inspiração de Deus no Chico Buarque de Holanda, que eu gosto muito dele, Gilberto Gil, Caetano Velos, eu gosto, são cantores e de vez em quando também algum cantor jovem que está dizendo alguma coisa bonita.
Eu gosto muito de letra sérias, eu me preocupo muito, para minha canção tem que Ter letras sérias, senão não quero nem saber de escutar, só melodia pôr melodia, eu vou e pego um clássico; mas aí eu acho que a inspiração vem para o todo, ele inspira gente que não é de Igreja também, ele dá sentimentos lindos para todo mundo.
Muito bem, quem pega sua Bíblia e vai buscar um texto e simplesmente cita, não entendeu a Bíblia. A Bíblia é um livro para ser orado. Por isso toda vez que alguém está com uma Bíblia na mão e a gente conversa sobre isso, eu brinco assim: Aproveita e dá uma lidinha e uma rezadinha por mim, viu!
Porque a Bíblia é um livro para nos levar a rezar.
A palavra de Deus deve nos levar a curar e a pensar feridas, às vezes até para denunciar, mas sempre com respeito com a pessoa humana.
A palavra de Deus tem que estar diante dos nossos olhos, mas também diante do coração.
Habitue-se todo dia, quando sai de casa ou entra em casa, se você tem uma Bíblia, põe a mão sobre a Bíblia e ore e diga um frase que digo muito nos meus shows e escrevo muito por aí e muita gente está repetindo e eu fico muito feliz com isso, “Dá-me a palavra certa, do jeito certo, na hora certa e pra pessoa certa.”
Fique com Deus e até amanhã se Deus quiser.
Pe. Zezinho scj

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Festa de 50 Anos da Congregação no Brasil.

Nos dias 30,31 de Julho e 1º de Agosto, comemoramos os 50 Anos da Congregação no Brasil. Com a Presença do Superior Geral da Congregação Pe. Beijamim e dos Padres José Maria, José Fernandes, Clóvis, Cidmar e Roberto (já foi da Congr. hoje da Diocese de Ipameri). Dos Irmãos: Marcos Divino e Paulo. Noviços e Aspirantes. Contou com a presença dos paróquianos locais e da região.








domingo, 5 de agosto de 2012

Mês Vocacional.


Mês de Agosto: Mês Vocacional.


Primeiro semana: vocação para o ministério ordenado: diáconos, padres e Bispos

No primeiro domingo do mês vocacional, motivados pela festa de São João Maria Vianney, padroeiro dos párocos, celebramos o dia do padre. Haveria necessidade de um dia especialmente para o padre? Do ponto de vista da comunidade eclesial é importante ressaltar o lugar e a missão de todos os ministros ordenados, ou seja, os diáconos, os padres e os bispos. O 1º Congresso Vocacional do Brasil, realizado em 1999, diz que a vocação dos ministros ordenados está a serviço das outras vocações. Logo, é serviço que organiza os demais serviços. Trata-se de um ministério em função dos outros serviços da comunidade. Evidentemente o padre, ou o sacerdote, o presbítero, como costumamos chamar, tem na vida da comunidade um valor muito grande. Desde que Jesus confiou a São Pedro o cuidado e pastoreio do rebanho, a Igreja sabe que a origem do ministério ordenado, também do padre, está no seguimento de Jesus e no seu chamado aos apóstolos, a quem confiou à missão de evangelizar. Ao padre – pai – compete ser sinal da unidade de todo o povo de Deus, contribuindo, pela caridade pastoral, para a edificação e o crescimento da comunidade, de forma que ela seja cada vez mais evangelizadora e missionária.
Rezemos muito pela perseverança e fidelidade de nossos presbíteros. Supliquemos ao Senhor da Messe para que envie para a nossa cidade muitos e santos padres. No dia do padre vamos elevar nossa ação de graças a Deus e expressar nossa gratidão, carinho e afeto para com os padres de nossas comunidades. Eles foram escolhidos por Deus, chamados por Jesus e enviados pelo Espírito Santo.

sábado, 4 de agosto de 2012

Pedidos de desculpas.

Nós mediadores deste Blog pedimos desculpas a todos pela demora em postar novas coisas. Foi devido as Férias de Julho e também pela comemoração da Festa de 50 Anos da Nossa Congregação no Brasil. Mais desde já avisamos que em breve postaremos as fotos da comemoração e postaremos também semanalmente!
Obrigado pela compreensão.!
                                                           

Parabéns aos Sacerdotes!


                                         Oração do padre

Jesus, Divino Mestre, dou-vos graças e bendigo o vosso amorossissimo coração pela instituição do sacerdócio e pela minha vocação.
FALE SENHOR, O SEU SERVO ESCUTA! O sacerdote é mandado por vós, como vós fostes mandado pelo Pai.
O SENHOR TEM PALAVRAS DE VIDA ETERNA! A mim confiastes os tesouros da vossa graça e da vossa Doutrina de Amor.
VÓS SOIS A MINHA LUZ, O MEU CAMINHO E A MINHA VIDA! Seja para mim, ó Jesus, eterno e Sumo Sacerdote, CAMINHO, VERDADE E VIDA.
ESTOU PRONTO A MORRER CONTIGO. DAREI A MINHA VIDA POR TI.
Fazei que eu seja sempre o sal que purifica e conserva; a luz que ilumina e o fermento que transforma.
VÓS SOIS O MEU REI, O MEU CHEFE E O MEU MESTRE!
Renovo, hoje, os propósitos e os deveres da minha ordenação e vos ofereço com humildade o meu propósito de ser-vos FIEL. SE PRECISAR DE UM POBRE, UM LOUCO, ESTOU AQUI. Desejo viver plenamente o meu sacerdócio, quero preparar-me a uma completa consagração a vós no emprenho de observar a POBREZA, CASTIDADE e a OBEDIÊNCIA.
ESTOU AQUI, Ó JESUS, PARA FAZER A TUA VONTADE, ESTOU À TUA DISPOSIÇÃO E DA IGREJA. AMÉM.


domingo, 10 de junho de 2012

Poema Vocacional.



                                        Poema Vocacional de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Quereria percorrer a terra
E pregar o Teu nome, Jesus,
Ser Apóstolo em solo infiel
E plantar gloriosa a Tua cruz.


o Amor faz agir a Igreja,
Mas se o Amor se viesse a extinguir
Os Apóstolos não anunciariam
Nem os mártires a vida dariam.


Compreendi que o Amor encerra,
Em si mesmo, todas as vocações.
Compreendi que o Amor é tudo,
Que abarca os tempos e os lugares.


Encontrei finalmente o meu lugar
Fostes Vós, ó meu Deus, que mo destes:
No coração da Igreja, minha mãe,
Eu serei o Amor!
E assim serei tudo!

sábado, 2 de junho de 2012

Aniversário do Padre Clóvis




Ontem (01/06) Comemoramos o Aniversário do Pe. Clóvis, onde teve comemoração na nossa casa com os Religiosos e a noite fomos para a Missa presidida por ele no Jardim Guanabara 3, logo após uma confraternização com a comunidade Paróquial.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Visitação de Nossa Senhora.

No dia 31 de maio celebramos a festa litúrgica de Nossa Senhora em visita a sua prima Isabel. "Naqueles dias, Maria pôsse a caminho para uma região montanhosa, dirigindo-se apressadamente a uma cidade de Judá. Entrou na casa de Zacarias e saudou Isabel.

Ora, quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança lhe estremeceu no ven­tre, Isabel ficou repleta do Espírito Santo e exclamou: 'Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visi­te? Pois, quando a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança estremeceu de alegria em meu ventre. Feliz és tu que acre­ditaste, pois o que foi dito da parte do Se­nhor será cumprido'.

Maria então disse: A minha alma engrandece o Senhor e o meu espírito exulta em Deus, meu Salvador, porque olhou para a humildade de sua serva. Sim! Doravante as gerações todas me chamarão bem-aventurada, pois o Todo-poderoso fez grandes coisas por mim.

O seu nome é santo e sua misericórdia perdura de geração em geração, para aqueles que o temem. Agiu com a força de seu braço, dispersou os homens de corações orgulhosos.

Depôs poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Cumulou de bens os famintos e despediu ricos de mãos vazias. Socorreu Israel seu servo, lembrado de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e de sua descendência para sempre" (Lc 1,39-56).

Até o momento da anunciação Maria vivia voltada para Deus, no seu silêncio e na sua vida de oração. Mas, logo em segui­da, ela descobre que não é apenas desti­natária de tão grande graça de Deus, ela é agora portadora dessa graça. Ela vai ao encontro de Isabel, com a alma em festa, levando o menino Jesus em seu seio.

Ela é a nova Arca da Aliança, que semeia um ras­tro de bênçãos por onde passa. Isabel representa o povo de Israel que espera a intervenção salvadora de Deus, Maria é o seio que gera o Salvador. Ali acontece a grande manifestação da glória de Deus, pois, o tempo da espera termina e começa, com Jesus, o tempo do cumprimento de tudo o que foi prometido por Deus e esperado pela humanidade

Aspirinter e JMJ.

                                                                  Cruz da JMJ.                                    

                                            Ir. Ducarmo,Jéverton,Ir. Marcos Divino e Elenice



                                                         Dinâmicas no Aspirinter.

                         Semináristas: Júnior,Jéverton, Frater Eduardo,João Carlos, Renato e Fernando.








Nos dias 26 e 27 de Maio de 2012, aconteceu o encontro dos Aspirantes (Aspirinter) no qual todos Aspirantes Fissionianos Participaram, com a acessoria do Ir. Marcos Divino,SPAV, Irmão de nossa Congregação.
Também no dia 26 de Maio coincidiu com a chegada dos Ícones da Jornada Mundial da Juventude, na Catedral e a noite em Trindade-Go.

quinta-feira, 24 de maio de 2012