segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Setembro Mês da Biblia.


ORAR SOBRE A BÍBLIA


Está aí meus irmãos, um assunto que nunca é demais repetir.
Quando a gente pega uma Bíblia pra escrever um artigo, para pregar um sermão, para ilustrar uma pregação, uma conferência, se agente pega aquilo, lê e pronto e sai por aí falando, fez como se faz para consultar um autor qualquer; eu quero ver o que Shaquespeare fala sobre a paixão, aí eu vou lá pego, leio, gosto e cito. Isto se faz com os autores do mundo. Mas quem crê que a Bíblia “palavra” que Deus manda através dos seus profetas, dos seus escritores, quem crê nisso , ele sabe que não está apenas repetindo a palavra de um homem qualquer. É claro, vem com os limites de cada escritor, porque Deus também não ditou tim tim por tim tim, palavra por palavra, Deus ditou um sentido para a coisa, inspirou, como eu creio que ele inspira minhas canções, tipo “Oração pela família” que você gosta tanto, “Amar como Jesus amou,” “Estou pensando em Deus,” “Maria de Nazaré,” “Por causa de um certo Reino,” Deus na calada da noite Ele não me diz: Zezinho escreve aí palavra por palavra, melodia por melodia. Ele não faz isso.
Ele põe no meu coração um desejo de fazer uma mensagem, uns versos e uma melodia em torno de um assunto. E quando o assunto fica pronto, eu oro sobre aquilo, eu digo é isso aí, acho que é isso que Deus queria que eu dissesse.
Eu acredito que eu sou inspirado por Deus nas canções que eu faço, não acho que sou mais do que os outros, é lógico, também sei aplaudir a canção de um Zé Vicente, a canção de um Antonio Cardoso, de um Zé Martins, a canção dos nossos irmãos da renovação carismática de um Dunda, de um padre Joãozinho e assim por diante, eu também vejo o Dom de Deus, a inspiração de Deus neles. Como vejo também a inspiração de Deus no Chico Buarque de Holanda, que eu gosto muito dele, Gilberto Gil, Caetano Velos, eu gosto, são cantores e de vez em quando também algum cantor jovem que está dizendo alguma coisa bonita.
Eu gosto muito de letra sérias, eu me preocupo muito, para minha canção tem que Ter letras sérias, senão não quero nem saber de escutar, só melodia pôr melodia, eu vou e pego um clássico; mas aí eu acho que a inspiração vem para o todo, ele inspira gente que não é de Igreja também, ele dá sentimentos lindos para todo mundo.
Muito bem, quem pega sua Bíblia e vai buscar um texto e simplesmente cita, não entendeu a Bíblia. A Bíblia é um livro para ser orado. Por isso toda vez que alguém está com uma Bíblia na mão e a gente conversa sobre isso, eu brinco assim: Aproveita e dá uma lidinha e uma rezadinha por mim, viu!
Porque a Bíblia é um livro para nos levar a rezar.
A palavra de Deus deve nos levar a curar e a pensar feridas, às vezes até para denunciar, mas sempre com respeito com a pessoa humana.
A palavra de Deus tem que estar diante dos nossos olhos, mas também diante do coração.
Habitue-se todo dia, quando sai de casa ou entra em casa, se você tem uma Bíblia, põe a mão sobre a Bíblia e ore e diga um frase que digo muito nos meus shows e escrevo muito por aí e muita gente está repetindo e eu fico muito feliz com isso, “Dá-me a palavra certa, do jeito certo, na hora certa e pra pessoa certa.”
Fique com Deus e até amanhã se Deus quiser.
Pe. Zezinho scj

Nenhum comentário:

Postar um comentário