domingo, 30 de setembro de 2012

Santa Teresinha do Menino Jesus.


                                 “Não quero ser santa pela metade, escolho tudo”.

A santa de hoje nasceu em Alençon (França) em 1873 e morreu no ano de 1897. Santa Teresinha não só descobriu que no coração da Igreja sua vocação era o amor, como também sabia que o seu coração – e o de todos nós – foi feito para amar. Nascida de família modesta e temente a Deus, seus pais (Luís e Zélia) tiveram oito filhos antes da caçula Teresa: quatro morreram com pouca idade, restando em vida as quatro irmãs da santa (Maria, Paulina, Leônia e Celina). Teresinha entrou com 15 anos no Mosteiro das Carmelitas em Lisieux, com a autorização do Papa Leão XIII. Sua vida se passou na humildade, simplicidade e confiança plena em Deus.
Todos os gestos e sacrifícios, do menor ao maior, oferecia a Deus pela salvação das almas e na intenção da Igreja. Santa Teresinha do Menino Jesus e da Sagrada Face esteve como criança para o Pai, livre, igual a um brinquedo aos cuidados do Menino Jesus e, tomada pelo Espírito de amor, que a ensinou um lindo e possível caminho de santidade: infância espiritual.
O mais profundo desejo do coração de Teresinha era ter sido missionária “desde a criação do mundo até a consumação dos séculos”. Sua vida nos deixou como proposta, selada na autobiografia “História de uma alma” e, como intercessora dos missionários sacerdotes e pecadores que não conheciam a Jesus, continua ainda hoje, vivendo o Céu, fazendo o bem aos da terra.
Morreu de tuberculose, com apenas 24 anos, no dia 30 de outubro de 1897 dizendo suas últimas palavras: “Oh!…amo-O. Deus meu,…amo-Vos!”
Após sua morte, aconteceu a publicação de seus escritos. A chuva de rosas, de milagres e de graças de todo o gênero. A beatificação em 1923, a canonização em 1925 e declarada “Patrona Universal das Missões Católicas” em 1927, atos do Papa Pio XI. E a 19 de outubro de 1997, o Papa João Paulo II proclamou Santa Teresa do Menino Jesus e da Sagrada Face doutora da Igreja.
Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

Santa Teresinha do Menino Jesus, rogai por nós!

sábado, 29 de setembro de 2012

São Miguel Arcanjo.


Oração de São Miguel

São Miguel Arcanjo,
defendei-nos neste combate;
sede nosso auxílio contra as maldades
e ciladas do demônio,
instante e humildemente vos pedimos
que Deus sobre ele impere e vós,
Príncipe da milícia celeste,
com esse poder divino
precipitai no inferno a Satanás
e aos outros espíritos malignos
que vagueiam pelo mundo para perdição das almas.
Amém.

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Almoço no Seminário.


No dia 23/09 acontecerá no Seminário São Pedro um almoço entre amigos. Convidamos você a estar junto conosco a partir das 12:00 hrs. Os Ingressos estão sendo vendidos antecipadamente, e no local também estará sendo vendida cartela para um Bingo de um Bezerro.
Mais informações no Seminário 

ESPERAMOS VOCÊ!

São Mateus




A Igreja celebra hoje, de forma especial, a vida de São Mateus apóstolo e evangelista, cujo nome antes da conversão era Levi. Morava e trabalhava como coletor de impostos em Cafarnaum, na Palestina. Quando ouviu a Palavra de Jesus: "Segue-me" deixou tudo imediatamente, pondo de lado a vida ligada aodinheiro e ao poder para um serviço de perfeita pobreza: a proclamação da mensagem cristã! 

Mateus era um rico coletor de impostos e respondeu ao chamado do Mestre com entusiasmo. Encontramos no Evangelho de São Lucas a pessoa de Mateus que prepara e convida o Mestre para a grande festa de despedida em sua casa. Assim, uma numerosa multidão de publicanos e outros tantos condenados aos olhos do povo, sentaram-se à mesa com ele e com Àquele que veio, não para os sãos, mas sim para os doentes; não para os justos, mas para os pecadores. Chamando-os à conversão e à vida nova.

Por isso tocado pela misericórdia Daquele a quem olhou e amou, no silêncio e com discrição, livrou-se do dinheiro fazendo o bem. 

É no Evangelho de Mateus que contemplamos mais amplamente trechos referentes ao uso do dinheiro, tais como: 
"Não ajunteis para vós, tesouros na terra, onde a traça e o caruncho os destroem." e ainda:"Não podeis servir a Deus e ao dinheiro." 

Com Judas, porém, ficou o encargo de "caixa" da pequena comunidade apostólica que Jesus formava com os seus. Mateus deixa todo seu dinheiro para seguir a Jesus, e Judas, ao contrário, trai Jesus por trinta moedas! 

Este apóstolo a quem festejamos hoje com toda a Igreja, cujo significado do nome é Dom de Deus, ficou conhecido no Cristianismo nem tanto pela sua obra missionária no Oriente, mas sim pelo Evangelho que guiado pelo carisma extraordinário da inspiração pôde escrever, entre 80-90 na Síria e Palestina, grande parte da vida e ensinamentos de Jesus. Celebramos também seu martírio que acabou fechando com a palma da vitória o testemunho deste apóstolo, santo e evangelista. 

São Mateus, rogai por nós!

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Feliz Aniversário.


18 de Setembro Irmão Marcos Divino comemora mais um ano de vida.
Toda Congregação lhe Felicita por mais esta data junto de nós, que Deus possa lhe protejer sempre em sua Caminhada.
Obrigado por tudo que o senhor nos transmite com sua falas e obras.




Setembro Mês da Biblia.


ORAR SOBRE A BÍBLIA


Está aí meus irmãos, um assunto que nunca é demais repetir.
Quando a gente pega uma Bíblia pra escrever um artigo, para pregar um sermão, para ilustrar uma pregação, uma conferência, se agente pega aquilo, lê e pronto e sai por aí falando, fez como se faz para consultar um autor qualquer; eu quero ver o que Shaquespeare fala sobre a paixão, aí eu vou lá pego, leio, gosto e cito. Isto se faz com os autores do mundo. Mas quem crê que a Bíblia “palavra” que Deus manda através dos seus profetas, dos seus escritores, quem crê nisso , ele sabe que não está apenas repetindo a palavra de um homem qualquer. É claro, vem com os limites de cada escritor, porque Deus também não ditou tim tim por tim tim, palavra por palavra, Deus ditou um sentido para a coisa, inspirou, como eu creio que ele inspira minhas canções, tipo “Oração pela família” que você gosta tanto, “Amar como Jesus amou,” “Estou pensando em Deus,” “Maria de Nazaré,” “Por causa de um certo Reino,” Deus na calada da noite Ele não me diz: Zezinho escreve aí palavra por palavra, melodia por melodia. Ele não faz isso.
Ele põe no meu coração um desejo de fazer uma mensagem, uns versos e uma melodia em torno de um assunto. E quando o assunto fica pronto, eu oro sobre aquilo, eu digo é isso aí, acho que é isso que Deus queria que eu dissesse.
Eu acredito que eu sou inspirado por Deus nas canções que eu faço, não acho que sou mais do que os outros, é lógico, também sei aplaudir a canção de um Zé Vicente, a canção de um Antonio Cardoso, de um Zé Martins, a canção dos nossos irmãos da renovação carismática de um Dunda, de um padre Joãozinho e assim por diante, eu também vejo o Dom de Deus, a inspiração de Deus neles. Como vejo também a inspiração de Deus no Chico Buarque de Holanda, que eu gosto muito dele, Gilberto Gil, Caetano Velos, eu gosto, são cantores e de vez em quando também algum cantor jovem que está dizendo alguma coisa bonita.
Eu gosto muito de letra sérias, eu me preocupo muito, para minha canção tem que Ter letras sérias, senão não quero nem saber de escutar, só melodia pôr melodia, eu vou e pego um clássico; mas aí eu acho que a inspiração vem para o todo, ele inspira gente que não é de Igreja também, ele dá sentimentos lindos para todo mundo.
Muito bem, quem pega sua Bíblia e vai buscar um texto e simplesmente cita, não entendeu a Bíblia. A Bíblia é um livro para ser orado. Por isso toda vez que alguém está com uma Bíblia na mão e a gente conversa sobre isso, eu brinco assim: Aproveita e dá uma lidinha e uma rezadinha por mim, viu!
Porque a Bíblia é um livro para nos levar a rezar.
A palavra de Deus deve nos levar a curar e a pensar feridas, às vezes até para denunciar, mas sempre com respeito com a pessoa humana.
A palavra de Deus tem que estar diante dos nossos olhos, mas também diante do coração.
Habitue-se todo dia, quando sai de casa ou entra em casa, se você tem uma Bíblia, põe a mão sobre a Bíblia e ore e diga um frase que digo muito nos meus shows e escrevo muito por aí e muita gente está repetindo e eu fico muito feliz com isso, “Dá-me a palavra certa, do jeito certo, na hora certa e pra pessoa certa.”
Fique com Deus e até amanhã se Deus quiser.
Pe. Zezinho scj