quarta-feira, 13 de março de 2013

Católicos saudaram a escolha de Jorge Mario Bergoglio.


Em uma foto antiga, Jorge Mario Bergoglio (o segundo da esquerda) é retratado ao junto com sua família. A imagem foi divulgada Sergio Rubin para a agência de notícias AP.

A presidente argentina, Cristina Kirchner, postou no Twitter um comunicado de saudação ao papa Francisco, Jorge Mario Bergoglio.
"Em meu nome, no do governo argentino e representando o povo do nosso país, quero saudá-lo e expressar-lhe minhas felicidades por sua eleição como novo pontífice", diz o comunicado.
"É nosso desejo que tenha, ao assumir a condução da igreja, uma frutífera tarefa pastoral desempenhando tão grande responsabilidade pela justiça, a igualdade, a fraternidade e a paz da humanidade."
Cristina termina a carta enviando sua "consideração e respeito" ao novo papa.
A relação entre Cristina e o então cardeal é tida como conturbada, já que este foi um crítico do governo argentino e, em especial, de medidas como o casamento gay no país.






Incrível. Ainda é dificil acreditar, me dar conta. Nós argentinos estamos contentíssimos. Na Argentina será muito importante para nossa igreja. Vai ajudar a revitalizá-la.

Postado: Jéverton Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário